Será que é o sinal de nova onda de COVID em Luxemburgo?

As autoridades de saúde em Luxemburgo estão com o sinal de atenção ligado para este fenômeno. O número de casos ativos de COVID vinha caindo substancialmente desde novembro de 2020 quando haviam cerca de 9000 casos ativos do COVID . No dia 24/06/2021 haviam apenas 157 casos ativos no pequeno pais de 600 mil habitantes. Mas, em 5/7/2021 este número saltou para 1.130 casos ativos.

A imprensa luxemburguesa já noticiou que o número de casos ativos se multiplicou por 7. A noticia chamou a atenção das autoridades. Em Luxemburgo no dia de hoje, 37,6% da população já havia tomado as 2 doses da vacina. Felizmente até agora tal aumento não teve impacto no número de hospitalizações.

O próprio primeiro Ministro Xavier Bettel que chegou a receber a primeira dose da Astra Zeneca e que receberia a segunda dose em 2/7, testou positivo em 27/6,ou seja poucos dias antes antes de tomar a segunda dose. O governo anunciou que ele estaria hospitalizado por precaução por 24 hora. Findo este tempo ele não foi liberado e uma nota do setor de imprensa do governo anunciou que ele ficaria 4 dias. Mas este prazo acabou e ele continua hospitalizado, fora de perigo felizmente e realizando atividades remotamente.

Vamos acompanhar nas próximas semanas o desdobramento desta tendência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *